O conceito de inclusão social reconhece que as condições materiais de vida e as vulnerabilidades da pessoa não dependem apenas de suas escolhas pessoais, são multidimensionais e extrapolam o indivíduo. Também reconhece que o Estado deve atuar para melhorar as condições materiais de vida dos indivíduos em múltiplas dimensões.

 

Neste contexto, na ILDA trabalhamos para dar visibilidade aos grupos ou pessoas que normalmente não estão incluídos em termos de dados e / ou algoritmos. Não registrar certas populações e os problemas que as afetam, impede que os Estados e as organizações tomem as medidas adequadas para melhorar a vida dessas pessoas. Trabalhamos na inclusão dos dados que são produzidos para dar visibilidade a todas as pessoas e as suas diversas situações, ao mesmo tempo que diminuímos os riscos que essa visibilidade pode acarretar.

 

Atuamos em projetos relacionados à desigualdade e à violência de gênero, no conhecimento da situação das populações migrantes, pessoas LGTBIQ+, entre outros temas relevantes. Em todos estes casos, contribuímos para a geração de infraestruturas de dados que permitem a geração de evidências para dar resposta aos problemas de interesse público que surgem.

Filtrar Ver filtros
Cargar más