Nos últimos anos, surgiram novas técnicas que trazem novos desafios quanto aos impactos nos aspectos sociais e políticos no mundo. A América Latina não é exceção. Na ILDA considera-se necessário promover discussões sobre o desenvolvimento, uso e adoção ética de tecnologias que permitam aos governos se modernizar, mas também entender os riscos de adoções precipitadas. Neste período, vamos impulsionar discussões regionais para entender o estado de adoção no governo, sociedade civil e empresas.

 

A ILDA considera estratégico auxiliar diferentes tomadores de decisões com evidências sobre esses avanços para ajudar a determinar seu valor público. Da mesma forma, apoiaremos no desenvolvimento de evidências que favoreçam a inclusão de indivíduos e do setor privado regional que possa desenvolver as capacidades adequadas para proceder de forma ética na aplicação dessas tecnologias.

 

As tecnologias emergentes dependem dos dados disponíveis, bem como das formas como eles são compartilhados. Assegurar que os dados continuem abertos, em particular os dados públicos, parece essencial para o desenvolvimento deste tipo de iniciativas, mas a necessidade de compartilhar os dados entre os diferentes atores exigirá mecanismos e infraestrutura para  que seja um processo com segurança e governança clara.

 

A ILDA contribui para que as discussões ocorram de uma maneira eficaz, principalmente nos aspectos de governança que garantem o desenvolvimento equitativo em nossa região.

Filtrar Ver filtros